3 MENTIRAS QUE O MANTERÃO AFASTADO DA SUA PAIXÃO.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

No dia seguinte, quando terminei de escrever meu quarto livro, corri o corretor ortográfico, acrescentei citações, respirei fundo e  cliquei em “enviar”. Mandei um e-mail ao meu editor, comi alguns cookies das escoteiras e fui para a cama.
Depois que eu acordei no dia  seguinte, eu estava de volta a escrever. Começando do zero. E eu adorei. Isto é o que a vida de escritor: Não publicando, escrevendo.
Não me interpretem mal. Eu gosto de ser reconhecido pelo trabalho que faço e eu gosto de ter leitores. Mas, se ninguém estivesse vendo, eu faria isso, de qualquer maneira.
Mesmo sem uma audiência, eu trabalharia com palavras, porque isso me traz  vida. Isso é o que é uma paixão.

De onde a paixão vem
Os escritores escrevem. Os cantores cantam. Os atletas jogam.
Nossas vocações são marcadas não por quanto dinheiro nós ganhamos ou a atenção que nós recebemos com elas. Elas são marcadas pela paixão. Isso é o que nos define, mais do que qualquer outra coisa.
Vocês ouviram, “Você não é o que você faz.” O que é verdade. Mas se você não faz o que ama, então o que é você?
Um par de anos atrás, eu me concentrei em uma paixão que eu passei minha vida evitando: escrever. Como resultado, eu construí meu blog, consegui um negócio de livros, e comecei a ser recompensado por fazer algo que eu amo.
Você sabe o que faz com que tudo valha a pena? São as vendas do eBook? As palestras? A promessa do meu nome na imprensa? Não.
É a capacidade de perseguir a minha paixão todos os dias. E saber que eu posso fazer isso sem hipotecar o bem-estar da minha família, ou desistir de um dia de trabalho que eu gosto é uma vantagem adicional.

Como encontrar a sua paixão
Tudo bem, tudo bom, mas o que você faz se você não sabe qual é a sua paixão? Como você encontra a “única coisa” que irá completar você?
Seria desonesto oferecer uma série de passos para chegar lá. Em vez disso, eu gostaria de compartilhar três mentiras que vão mantê-lo longe de sua paixão, e por que você deve evitá-los:

Mentira  # 1: “Eu não sei o que é.”
Alguém me chamou a atenção quando eu disse isso e ele estava certo. Eu estava gastando muita energia, dizendo que eu não sabia o que era a minha paixão, mas realmente eu estava com medo de agir sobre ela.

Mentira # 2: Você tem que empobrecer para fazer isto.
O mundo ama recompensar as pessoas em busca de seus sonhos. Quando você faz da paixão a  sua meta, você vai gerar um grande trabalho. Portanto, não se surpreenda quando as pessoas tomarem conhecimento.
E não fique chocado se há compensação esperando por você. Você não tem que ser um artista faminto.

Mentira # 3: “Um dia, eu vou chegar lá.
Sonhar é um negócio perigoso. Se não tivermos cuidado, podemos ser seduzidos a acreditar que, se acabarmos de encontrar um trabalho perfeito, ficaremos felizes. Mas a vida não funciona assim.
Você estará sempre um pouco incompleto. Esta é a bela frustração de ser humano. E é de onde vem toda a melhor arte.
Como você persegue uma paixão, você enfrentará resistência e oposição. Você vai tentar sabotar a si mesmo. Mas espero, você vai avançar através das mentiras e perseverar. Você vai se reerguer quando você cair. Porque a paixão vale a pena. Certo?

Então continue com isso.
É hora de fazer o trabalho que você está apaixonado por fazer.

Por: Jeff Goins em The Mission