7 HÁBITOS NOTÁVEIS DE PESSOAS CONSISTENTEMENTE BEM SUCEDIDAS.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

POR MINDA ZETLIN

Já notou que algumas pessoas parecem ganhar o tempo todo? Veja como eles fazem isso.
Quase todo mundo tem um grande acerto, pelo menos, uma ou duas vezes no decorrer de sua carreira. Mas algumas pessoas parecem ir de sucesso em sucesso para o sucesso, ganhando em quase todos os jogos que elas jogam. Não é que eles evitam o fracasso – mesmo as pessoas mais bem sucedidas falham, espetacularmente às vezes. É que eles têm sucesso mais frequentemente do que eles falham e, muito mais frequentemente, do que o resto de nós.
O que diferencia estas pessoas das outras? Uma grande diferença é a sua abordagem para o próprio sucesso, para a vida e para o seu trabalho, diz Larry Weidel, coach, diretor sênior de vendas nacional da Primerica Financial Services e autor do novo livro “Serial Winner”. “Eles fazer algo todos os dias que os coloca em um curso para as coisas que eles querem na vida”, explica Weidel. A chave reside na sua atitude e em como eles lidam com suas tarefas diárias e os desafios que vêm junto.
Veja como as pessoas consistentemente de sucesso se mantêm no topo:

1. Eles vêm o sucesso como um processo, não um destino.
Já fez uma caminhada até o topo de uma montanha? Uma vez que você desfruta da vista por um tempo, o próximo passo é a caminhada de volta para baixo e, então em seguida, decidir qual montanha que você irá subir a seguir. Pessoas consistentemente bem sucedidas olham para o seu trabalho da mesma maneira. Quando atingem um objetivo ou terminam um projeto grande, eles vão parar e reservar um tempo para comemorar. Mas logo eles estarão enfrentando o próximo desafio com tanta energia quanto no último.

2. Eles são decisivos.
Pessoas consistentemente bem sucedidas buscam informações para tomar decisões e, uma vez que tomam uma decisão, não perdem tempo se questionando. “Eles sabem que o tempo está passando e que eles precisam continuamente tomar decisões e agir”, diz Weidel. “Se você não tomar a decisão de buscar o que você quer, você vai conseguir tudo o que a vida lhe entrega.”

3. Eles fazem mais do que eles precisam.
Pessoas consistentemente bem sucedidas começam cada projeto pensando como eles podem fazer melhor, ao invés de como realizar o trabalho com o mínimo de esforço. Essa mentalidade os coloca em vantagem no decorrer do projeto, Weidel diz: “O impulso extra para fazer melhor os ajuda a romper barreiras e permite-lhes lidar com desafios maiores ao longo do tempo.”

4. Eles fazem ajustes frequentes, mas raramente desistem.
“Não pare, ajuste!” é o conselho de Weidel. Todo mundo encontra obstáculos no caminho para atingir as metas, por isso é o que você faz quando isso acontece que faz mais diferença, diz ele. Algumas pessoas percebem rapidamente que eles escolheram o caminho errado e saem para buscar algo diferente. Outros, obstinadamente baixam suas cabeças e continuam fazendo o que eles estão fazendo, na esperança de que, se forem teimosos o suficiente, eventualmente eles irão conseguir o que querem.
Pessoas consistentemente bem-sucedidas não fazem nenhum dos dois. Quando as coisas não dão certo, eles revisam a forma como abordaram o problema e fazem
ajustes que podem ajudar a melhorar as coisas daí adiante. Então eles vão em frente. Eles não desistem até que tenham tentado cada abordagem possível.

5. Eles terminam o que começam.
” Vencedores seriais” conquistam as grandes coisas na vida não tentando, mas ao terminar”, diz Weidel. Toda vez que você terminar um projeto, lançar um produto no mercado ou completar uma tarefa difícil, você está aprendendo e se tornando mais forte, se preparando para o sucesso no futuro. Assim, mesmo se um esforço particular não é o grande sucesso que você esperava, é sempre aconselhável que você termine o que começou. É provável que você irá encontrar novas oportunidades ao longo do caminho.

6. Eles estão sempre à procura de melhoria.
Pessoas consistentemente bem-sucedidas não descansam sobre os louros, diz Weidel. O princípio “ Esteja sempre melhorando” é a diferença entre ganhar ocasionalmente e ganhar de forma consistente. ” Então, certifique-se de desfrutar de seus sucessos, mas nunca pare de olhar na próxima esquina para encontrar o próximo desafio ou a próxima maneira de poder fazer o seu negócio, ou você mesmo, melhor. “Se você quer uma vida emocionante e completa, você tem que continuar melhorando”, diz ele.

7. As prioridades mudam ao longo do tempo.
Não olhe para o equilíbrio trabalho-vida no início de um novo projeto, do lançamento de uma empresa, ou no início de um grande empurrão em direção a um objetivo importante, diz Weidel. “Os vencedores seriais entendem esta verdade fundamental sobre o sucesso: quando você está fazendo de tudo para um objetivo, o equilíbrio não pode ser a prioridade”, diz Weidel. “A prioridade é ter o trabalho terminado.”
Mas isso não significa que você deve desistir de sua vida fora do trabalho. Pelo contrário, uma vida feliz além de seu trabalho é necessária para o sucesso e para a felicidade. A solução é entender que diferentes prioridades estão certas em momentos diferentes. No momento em que você está tentando alcançar um grande objetivo ou cumprir um prazo difícil, trabalhar geralmente tem de ter prioridade.
Uma vez que o prazo seja respeitado ou não atendido, é importante reservar algum tempo em que sua vida familiar, amigos, passatempos e o lazer tenham precedência. Talvez seja o momento certo para tirar uma semana completa de folga. Esse fluxo e refluxo entre concentrar-se no trabalho e em sua vida fora do trabalho é o que realmente leva a um equilíbrio de sucesso e a uma vida feliz.

Fonte: Inc.edu