A importância do cartão Private Label para o Comércio do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Na semana do comerciante, trazemos uma maneira de como aumentar o faturamento do comércio no Brasil, através do cartão Private Label.

Mas a final, o que é o cartão Private Label?

Cartão Private Label ou cartão de loja próprio é um tipo de cartão de crédito emitido por um varejista e usualmente válido apenas para a realização de compras nos estabelecimentos de propriedade deste varejista. É diferente dos cartões de crédito de uso universal, pois não tem uma bandeira de aceitação universal em todo o comércio, e sim a bandeira e marca dos emissores (lojista e empresa emissora do cartão).

Por ter uma aceitação limitada ao varejista emissor, é um cartão direcionado a um público alvo específico e que, na maioria das vezes, já é cliente deste varejista, o que nada impede também de cadastrar novos clientes.

E quais os benefícios do cartão Private Label, e como ele pode ajudar no comércio do Brasil?

  • Com maiores vendas através do aumento do ticket médio, da atração de novos consumidores e da fidelização da base de clientes;
  • Rentabilidade através da obtenção de novas receitas financeiras, pela oferta de crédito, produtos e serviços financeiros e eficiência na gestão de cobrança;
  • Fidelização dos clientes à sua marca;
  • Acesso online a relatórios e informações essenciais para a gestão do seu negócio.

Além disso, algumas empresas de meios de pagamentos Private Label, como a WayUp Brasil, oferecem o cartão Fidelidade. Com ele, a cada nova compra realizada, o cliente pontua no seu cartão, sem pagar nada a mais por isso. Ele funciona como um incentivo de compras, pois os pontos podem ser trocados por prêmios, conforme a regra de cada lojista. E mais:

  • Protege e recompensa os melhores e mais rentáveis clientes – promove lealdade;
  • Aumenta a frequência e do ticket médio de seus clientes;
  • Conhecimento profundo dos hábitos de consumo dos clientes;
  • Promove gastos mais abrangentes e contínuos;
  • Excelente relação custo e benefício.

Quanto aos consumidores aderirem ao cartão fidelidade, foi realizado uma pesquisa que detecta que 92% dos brasileiros têm interesse ou já participaram de Programas de Fidelidade. Não restando dúvidas, da aceitação no mercado.

Estas são algumas das principais características do cartão Private Label, pois com ele aumenta a probabilidade de o cliente frequentar a sua loja por mais vezes, quer seja para efetuar um pagamento, quer seja para usufruir de outras vantagens oferecidas pelo serviço.

No momento de realizar este controle, é importante ter o auxílio de um sistema de meio de pagamentos que preste todo suporte e gestão deste sistema. Aqui na WayUp Brasil, prestamos toda assessoria ao cliente com o nosso cartão WayCard, ficando ele exclusivamente com o seu principal papel que é vender e o nosso que é ajudar à vender.

 

Quer saber mais sobre os nossos programas? Veja nossas soluções:

Cartão de loja

Cartão Fidelidade

 

WayCard

Relacionamento e Rentabilidade.

 

 

 

 

Fontes: Wikipédia