A REDE GAÚCHA DE VAREJO CRDIEMENTZ LANÇOU CARTÃO PRÓPRIO PARA CLIENTES.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Publicado em Gaúcha ZH – 24/12/17

O serviço é viabilizado pela parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre.

Do total de 87 lojas da CR Diementz em todo Estado, o sistema já está operando em 11 estabelecimentos localizados em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Mais de 15 mil clientes já estão com os cartões em mãos.

O serviço será estendido para toda rede para clientes que já estão cadastrados no crediário da loja e também para novos clientes. A previsão é que, até final de fevereiro, chegue a 75 mil o número de consumidores com o cartão.

Para o superintendente da rede de lojas CR Diementz, Homero de Toledo, a maioria dos clientes do crediário vão migrar para o cartão, que, segundo ele, oferece mais praticidade.

— O cartão vai nos proporcionar um aumento de vendas, vai atrair clientes. Sem contar a praticidade. O crédito está cada vez mais difícil de se fazer pessoalmente. Então, quem tem o cartão já tem o crédito aprovado e, automaticamente, o tempo que se perde na loja é menor – diz Toledo.

A CDL Porto Alegre anunciou em agosto deste ano a possibilidade de as empresas associadas terem um cartão próprio. É uma alternativa para substituir a utilização de cartões de terceiros, boletos e o crediário tradicional.

Para o gestor do comercial da CDL, Paulo Borba, ao ter um cartão próprio, o lojista vai aumentar as vendas e adquirir um conhecimento maior sobre o seu público.

— Uma das principais vantagens é o conhecimento da sua base de cliente. Entender como o cliente se comporta. Qual é periodicidade que o cliente compra, que tipo de mercadoria ele compra com maior frequência, tem um período sazonal que ele costuma comprar? Quando você tem essas informações, você consegue fazer ofertas mais direcionadas – explica Borba.

O cartão também proporciona que as empresas tenham um programa próprio de fidelidade. bandeira é WayCard e a empresa operadora é a WayUp Brasil, que é a responsável pela análise e aprovação de crédito e emissão dos cartões.

 

Por Giane Guerra – Gaúcha ZH