Administrar bem o faturamento do seu negócio pode abrir novas oportunidades de vendas e aumentar o lucro. Saiba como fazer no artigo!

Como aumentar o faturamento de sua empresa a partir de hoje?

Como aumentar o faturamento de sua empresa a partir de hoje?
Pensar no faturamento de sua empresa é importante para a saúde do negócio. Além disso, pode abrir oportunidades para aumentar o faturamento. Saiba mais!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em momentos de crise ou não, pensar no faturamento de sua empresa e em estratégias que proporcionem números melhores é de extrema importância para a saúde do seu negócio. Isso fará com que a saúde financeira do seu negócio seja mantida, além de conferir novas possibilidades de crescimento para a empresa, para seus colaboradores e para a marca de maneira geral.

Se você deseja ter a oportunidade de expandir os negócios, investindo em medidas simples e realmente eficazes, nós preparamos um artigo com 6 dicas para aumentar o faturamento de sua empresa a partir de hoje. Veja mais!

Diferença  entre faturamento, lucro e receita

Apesar de serem termos constantemente confundidos, faturamento, lucro e receita de uma empresa são coisas diferentes e, por isso, merecem total atenção por parte dos gestores

  • O faturamento representa o valor convertido através das vendas realizadas pela sua empresa.
  • O lucro é o valor excedente das vendas e que sobra mesmo após as despesas, com o aluguel, salário dos funcionários, pagamento de fornecedores etc. 
  • E a receita é o total que está em caixa atualmente, independentemente dos valores a receber por vendas parceladas, por exemplo.

6 dicas que vão fazer seu faturamento aumentar

Precisando dar o primeiro passo para aumentar o faturamento da sua empresa, mas não sabe por onde começar? Primeiramente, é importante analisar as oportunidades a partir do seu ramo: industrial, comercial ou de serviços. Cada uma dessas vertentes possui particularidades e, por essa razão, as estratégias devem ser pensadas separadamente. 

Confira mais informações com as dicas abaixo:

Motive sua equipe

Poder contar com uma equipe motivada e que “vista a camisa” é o sonho de todo empreendedor. Por essa razão, pensar em estratégias que possam fazer com que os funcionários compreendam o objetivo da empresa e se sintam participantes de cada conquista é um ótimo primeiro passo para aumentar o faturamento de seu negócio e a satisfação dos clientes.

Preço

Cobrar um preço justo pelo seu serviço ou produto é essencial, por isso, tenha  domínio sobre o custo de produção ou compra de cada item ou serviço. Porém, além disso, existem formas de precificar seu trabalho de maneira atrativa para seus clientes. Por essa razão, esteja sempre atento à concorrência e invista em promoções e vantagens para atender seus clientes, mas sempre com o objetivo  de manter o seu lucro sobre a venda.

Canais de venda

Avaliar qual o melhor canal de venda para sua empresa deve ser uma prioridade, afinal, nem sempre estar em todos os lugares é a escolha mais viável. Entre as opções mais utilizadas estão:

Lojas físicas

No geral, as lojas físicas possuem um custo maior, com o aluguel, recursos humanos, contas de energia e água etc. Por isso, antes de iniciar ou dar continuidade às atividades presenciais em sua loja, você deve considerar todos os custos e a perspectiva de  lucros desejados. Por ser um dos mais tradicionais formatos de varejo, as lojas físicas podem ser usufruídas por públicos diversos e, a depender do ponto de localização, também proporciona grande visibilidade à marca.

Lojas virtuais

Durante a pandemia, as lojas virtuais ganharam ainda mais força, oferecendo uma nova perspectiva de compra para diversos usuários. O principal obstáculo dessa modalidade está na falta de segurança que muitos compradores ainda sentem. Sendo assim, oferecer uma identidade, linguagem e transmitir segurança, com a aplicação de tecnologia, têm sido uma das maiores preocupações para os lojistas.

 Assinaturas ou Clubes Para quem deseja a oportunidade de garantir vendas que prolonguem o  relacionamento com os clientes e a venda recorrente  e ainda ter a oportunidade de fidelizar clientes, as vendas prolongadas pelo sistema de assinaturas ou clubes são uma ótima escolha. Entre as opções mais utilizadas estão as assinaturas, que fazem com que os clientes estejam sempre usufruindo do serviço prestado pela empresa, durante um longo período.

Investir no cliente da loja

Caso você já tenha um cliente que demonstra interesse por seu produto, você pode investir em conhecê-lo, fidelizá-lo e  em vender ainda mais para ele. Dessa forma, as chances de um retorno positivo são maiores, afinal, ele já saiu da fase de lead ou pretendente para, de fato, um consumidor da sua marca. 

Avaliar os dados

Conhecer sua própria empresa pode ser um de seus maiores diferenciais, por isso, não hesite em avaliar seus números de faturamento, lucro e receita, com frequência, a fim de identificar o que tem funcionado ou não dentro do seu negócio. 

Lembre-se que cada caso é um caso específico e seu setor de atuação irá influenciar consideravelmente em suas escolhas. Por isso, apesar de nossas dicas, avalie o espaço que sua empresa ocupa dentro do mercado e como ela pode aumentar o faturamento através de métodos personalizados. 

Comece a aumentar o faturamento da sua empresa ainda hoje!

Como você viu, aumentar o faturamento dentro de seu negócio pode ser alcançado de maneira simples e prática, seguindo pequenos passos. Entretanto, para que esses objetivos sejam obtidos, é interessante ter ferramentas eficazes que tornem o processo mais simples.

Entre essas plataformas, você pode contar com a WayUp Brasil, que atua no mercado com a proposta de viabilizar a concessão e gestão do crédito e fidelização o entre empresas e consumidores a fim de apresentar melhores resultados para o seu negócio. Entre os serviços disponíveis estão:

Para conhecer mais sobre a WayUp e como adquirir esses benefícios para o seu negócio, a fim de aumentar o faturamento mensal, entre em contato agora mesmo e receba todas as informações!