Cartão próprio da loja: vantagens para o lojista e consumidor

Cartão próprio da loja: vantagens para o lojista e consumidor
Adotar o cartão próprio da loja traz diversas vantagens tanto para o lojista quanto para o consumidor. Listamos as principais neste artigo da WayUp. Acompanhe e saiba mais!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quando falamos em benefícios e pagamento, pensamos no crediário da loja ou crediário digital. O cartão próprio da loja pode ser a principal opção utilizada para potencializar as vendas. Ele é um  produto private label, ou seja, feito exclusivamente para a sua empresa, e oferece uma melhor experiência de compras para o seu cliente.

Vamos descobrir quais são os benefícios desse cartão.

Cartão próprio da loja: o que é?

O cartão próprio da loja é um produto desenvolvido especificamente para uma marca e oferece benefícios atrativos para o cliente no pagamento.

As maiores diferenças para os lojistas são o aumento da credibilidade e, claro, a retenção de clientes que são estimulados a voltar à loja para comprar novas mercadorias. A maior vantagem é o lojista ter controle sobre a sua base de clientes, que passa a conhecer seu perfil e seus hábitos de consumo. Os gestores podem aproveitar o novo serviço de pagamento para capacitar os vendedores com o objetivo de oferecerem o produto para os clientes de forma espontânea e objetiva. 

Você sabe a diferença entre o cartão próprio da loja e as opções convencionais? Para os seus clientes, os principais benefícios são a concessão de um limite exclusivo e extra para compras na loja, análise de crédito imediata e sem burocracia,  mais praticidade e as vantagens de promoções exclusivas. 

Benefícios para o lojista

Fidelização do cliente 

Nós comentamos que os hábitos de consumo mudaram e é importante oferecer uma experiência de compra completa para fidelizar o seu cliente. Ao oferecer o cartão próprio da loja, você consegue disponibilizar vantagens que vão ser decisivas para o consumidor, como parcelamento diferenciado, programas de fidelidade e administração do limite de crédito.

Esses benefícios aumentam a confiança do cliente na loja, criando uma relação com a marca. E, com isso, as chances dele voltar a comprar mais vezes é bem grande.

Relacionamento com base no conhecimento do consumidor 

Fidelizar o cliente também ajuda a conhecê-lo melhor. Para adquirir o cartão próprio da loja, ele vai precisar responder algumas perguntas que vão ajudar na construção da base de dados sobre o perfil do consumidor da sua marca.

Essas informações são cruciais para as ações futuras da loja, fazendo com que as ofertas sejam mais assertivas e você tenha mais conhecimento sobre o que seus clientes realmente desejam.  

Otimização das campanhas de marketing 

Os tópicos acima também estão relacionados com o marketing. As informações coletadas direcionam as campanhas publicitárias, tanto pelas redes sociais como  em outras formas de divulgação.

Ao conhecer o seu público-alvo, fica mais fácil saber em quais mídias investir, além de direcionar a sua estratégia de comunicação e adequar a linguagem, os produtos e as ofertas. 

Modernização 

Não podemos deixar de citar o fato de que ter um cartão próprio da loja ajuda a modernizar a sua empresa. Atualmente, todos nós buscamos facilidade na hora de comprar.

Com a operação de crédito automatizada pelo cartão, os processos de aprovação, venda e cobrança são digitais deixando a equipe da loja focada em atender e vender. Isso também reduz os custos com o crediário, em sistemas e investimentos.

Quanto mais opções de pagamento diferenciadas, mais a sua loja consegue destaque e competitividade no mercado.

Economia 

Ao fidelizar clientes, você aumenta o ticket médio das vendas e cria consumidores fiéis que passam a comprar pela experiência oferecida.

Consequentemente, as campanhas de marketing e a gestão mais assertivas fazem com que você não gaste dinheiro com ações sem resultados, já que as informações necessárias para as suas decisões estão disponíveis.

Nesse caso, o dinheiro economizado ainda pode retornar com mais modernização e investimentos. Muito bom, né?

Benefícios para o consumidor  

Se a sua marca está em busca de fidelizar o cliente, é importante pensar em estratégias que tragam benefícios para os dois lados, e o cartão private label é um deles! 

Aliás, saber um pouco mais sobre essas vantagens auxilia na hora de oferecer o serviço, então, tenha sempre em mente como o cartão próprio da loja pode beneficiar o seu cliente.

Maior facilidade de negociação 

Você consegue ofertar um diferencial de pagamento e deixar o cliente escolher aquele que cabe melhor no bolso e é mais adequado para a condição atual dele.

Com certeza, essa já é uma forma de se destacar e sair na frente de outras empresas que não trabalham com esse tipo de serviço.

Descontos e premiações 

Os cartões personalizados ainda possuem uma vantagem interessante, programas de fidelidade, que são maneiras de premiar o cliente fiel, seja através de promoções, prêmios ou outro benefício relacionado à marca.

Comunicação assertiva 

Os dados coletados sobre os consumidores são utilizados para compor o banco de informações que auxiliam campanhas de marketing e a linguagem utilizada. Assim, sua empresa pode desenvolver uma comunicação mais assertiva, tanto na loja física como na publicidade.

O cartão próprio da loja é uma estratégia que beneficia lojistas e seus clientes. Além disso, aumenta a confiança, comprometimento e facilita o processo de compra.

A WayUp pode ajudar a conseguir esses resultados com o WayCard Crédito e WayCard Fidelidade, serviços exclusivos e personalizados para os seus clientes.

Quer saber como funciona e contrata? Entre em contato através do nosso site e tire todas suas dúvidas.