DIA DOS PAIS: 6 DICAS ESSENCIAIS PARA AUMENTAR AS VENDAS NO E-COMMERCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para fomentar as vendas, seja em lojas físicas ou online. Nos últimos anos os dados tem se mostrado favoráveis ao e-commerce, que vêm aumentando as vendas consideravelmente. Entre os motivos apontados pelos consumidores para essa opção é a facilidade de compra e a comodidade.

A próxima data comemorativa é o Dia dos Pais, celebrado em 14 de agosto. A expectativa, de acordo com o E-bit, é que a movimentação do comércio eletrônico para esse período seja 8% maior do que no ano anterior. Mas, para que as lojas online possam acompanhar essa expectativa de aumento nas vendas é preciso se preparar. Destaco a necessidade de planejar ações de marketing, além de dar total atenção a parte operacional da loja online. Para isso, sugiro algumas medidas:

1) Aposte na divulgação. Pode ser utilizando mídias sociais, e-mail marketing, links patrocinados e comparadores de preço.

2) Promova promoções e descontos. Afinal, quem não gosta de pagar menos por um produto?!

3) Fique atento à logística e cumpra com o prometido. Atrasar a entrega do produto pode gerar inúmeros problemas, inclusive a perda do cliente.

4) Não basta entregar no prazo, é preciso entregar com qualidade. Se o produto estiver danificado isso vai gerar no mínimo a devolução dele, ou seja, mais despesas para a empresa.

5) Frete. Não tente compensar o desconto do produto elevando o preço do frete. Desse modo você estará apenas aumentando as chances do consumidor abandonar o carrinho.

6) Garanta que o site está preparado para suportar o aumento de tráfego. Nesses casos é recomendável contar com o apoio de uma empresa especializada em e-commerce.

Esses são os principais cuidados de um e-commerce para datas comemorativas. Além disso, sugiro também ações de pós-venda e relacionamento com o cliente. Um exemplo é reservar um espaço no site para o consumidor poder dar opinião sobre a experiência de compra na loja.

Fonte: Administradores