ESSE SIMPLES RITUAL MATINAL PREPARA O SEU CÉREBRO PARA O SUCESSO.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Tentar impactar clientes com propagandas tradicionais, em que só sua marca fala, e Você deseja que este seja o ano em que você atingirá seus maiores objetivos? Pode ser – se você colocar o seu subconsciente a bordo. Este conselho vem de May McCarthy, empreendedora serial, investidora anjo e autora do livro “The Path to Wealth”.

“ Bons líderes sabem que para uma empresa operar com sucesso, os gestores devem definir metas específicas e mensuráveis e agir em todas as oportunidades que surjam para alcançá-las”, explica McCarthy. “ Entretanto, somente definir metas não é suficiente.  A realização de sessões regulares de planejamento e revisão de metas é vital para o sucesso. O mesmo é verdade para o sucesso individual. Atingir suas metas requer a identificação de objetivos claros, específicos e tangíveis e constantemente focando nossa atenção e intenção sobre eles”.

 

Uma vez que você estabeleceu seus objetivos, diz ela, é também importante agendar sessões de planejamento regulares (ela recomenda, diariamente) com você mesmo. Isso ajuda você não só rever o seu caminho em direção a seus objetivos até agora e planejar os próximos passos, mas também implanta essas metas e planos em seu subconsciente, dando-lhe um poderoso aliado.

 

Pronto para tentar? Aqui está o que você precisa fazer:

 

1 – Coloque você na sua agenda

“Trate o seu encontro matinal com o seu interior seriamente,” Aconselha McCarthy. Comece por escolher um espaço sem distrações. Certifique-se de que você tem todos os materiais que precisa: um livro edificante que descreve os sucessos dos outros na busca por seus objetivos,  uma caneta e um caderno.

 

2 – Leia algo que inspire você.

Gaste os primeiros cinco minutos da sua sessão, lendo algo que inspire você. “ Enquanto você estiver lendo sobre o sucesso de outros, sua mente irá procurar maneiras de transformar esses tipos de sucessos em algo familiar e normal para você, diz McCarthy .

 

3 – Escreva uma carta de gratidão.

Passe os próximos 10 minutos escrevendo uma carta de gratidão. “ Seja grato pelas boas coisas que já tem em sua vida, tanto quanto pelas coisas que você almeja alcançar em breve”, diz McCarthy. Psicólogos dizem que gratidão e felicidade ajudam a manter você mais focado e apto para a solução de problemas.

 

Para trazer o seu subconsciente a bordo, diz ela, “ expresse gratidão pelo que você já possui e pelo que você deseja, como se você já tivesse recebido. Agradecer o que você ainda não tem cria uma dissonância cognitiva. Seu subconsciente irá procurar resolver essa dissonância procurando meios de fazer você atingir seus objetivos, tornando a sua declaração uma realidade, diz McCarthy.

 

5 – Visualize você atingindo suas metas

Gaste 5 minutos com seus olhos fechados, imaginando você atingindo suas metas.  Como será? Como você se sentirá? Quem estará com você?

 

“Atletas olímpicos usam essa técnica como parte de seu treinamento”, diz McCarthy. “Eles se veem dando o tiro, vencendo a competição, comemorando com colegas e família. Se você quer ganhar e alcançar seus objetivos, veja-se fazendo isso em primeiro lugar.”

 

6 – Agora, escute o seu subconsciente.

Finalizar os 5 passos acima levam cerca de 20, 25 minutos. Uma vez que você os termine, vá em frente e comece o seu dia. McCarthy diz: “seu subconsciente irá começar a fazer o seu trabalho”.

 

Frequentemente, esse trabalho toma forma de intuições e palpites que você, não necessariamente, consegue explicar.

Saia à procura dessas intuições, de leads e oportunidades inesperadas, McCarthy aconselha. Isso pode significar ligar para alguém cujo nome vem à sua mente sem explicação, ou seguir uma necessidade espontânea de ir a algum lugar que não estava em seus planos. Uma vez, ela diz, ela seguiu um instinto e levou 15 minutos dirigindo para fora de seu caminho. Ela acabou encontrando em um cliente potencial – um encontro que mais tarde resultou em um contrato no valor de mais de US $ 400.000.

“ Alguns deles parecem não fazer sentido” ela diz. “ Mas como disse Steve Jobs – tenha coragem para seguir o seu coração e a sua intuição”.

Fonte: INC.