Conheça as formas de pagamento ideais para sua loja

Conheça as formas de pagamento ideais para sua loja
Quer oferecer diferenciais aos seus clientes? Veja no artigo como diversificar as formas de pagamento, e como isso pode ajudar você a conquistar seu público!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Para se tornar uma referência em seu segmento, é necessário possuir diferenciais que se adequem à realidade e necessidade do seu público. Por essa razão, realizar uma análise completa do perfil de consumo de seu serviço ou produto é de extrema importância para o bem-estar do seu negócio.

Entre as queixas e necessidades mais ouvidas estão as formas de pagamento, que, infelizmente, nem sempre estão de acordo com o que o cliente deseja. Sendo assim, cabe aos lojistas pensar em maneiras de garantir maior praticidade, conforto e segurança aos consumidores no ato da compra.

Para que você compreenda melhor e conheça quais são as formas de pagamento disponíveis no mercado e quais são as mais indicadas para o seu negócio, confira nosso artigo e saiba mais!

Como escolher a forma de pagamento ideal?

Como você já viu, uma das maneiras de atender melhor seus clientes é conhecendo suas necessidades. Só assim será possível definir qual a melhor forma de pagamento para incluir em seu negócio. 

Lembre-se: ter mais opções dará mais formas de conquistar os mais diversos tipos de perfil de consumidor. Por isso, considerar o investimento é sempre bem-vindo para a saúde de sua loja. Entretanto, analise o terreno e ofereça formas de pagamento relevantes.

Principais formas de pagamento

O mercado oferece diversas opções para que você, lojista, venda mais e melhor. Confira quais são elas:

Dinheiro em espécie

Esta é a forma mais tradicional de receber pagamentos, porém, tem sido menos usada. Por questões de segurança, muitas pessoas passaram a não andar com dinheiro vivo em suas carteiras. Apesar de parecer um método ultrapassado, essa é uma das formas de pagamento mais utilizadas. Além disso, receber o valor da compra diretamente em espécie evita gastos com taxas e multas que podem ser cobradas com o uso do cartão bandeirado, o que representa uma vantagem para o comerciante.

Débito e Crédito

Os cartões de débito e crédito vieram como uma forma de sanar os problemas de segurança enfrentados pelo pagamento em dinheiro, pois com essas formas de pagamento não é necessário andar com dinheiro vivo. Além disso, podem ser usados como uma alternativa para ampliar a venda por parcelamento. Essas modalidades são práticas para os lojistas e clientes, porém, em muitos casos, há juros e taxas das operadoras. Por essa razão, é necessário pesquisar pelas opções mais seguras e de melhor custo/benefício para o seu negócio

Intermediários de pagamento

Para quem trabalha com vendas em e-commerce, utilizar os intermediários de pagamento pode ser uma excelente opção. Com eles, as compras se tornam mais seguras para os clientes, além de dispor de um sistema completo, sem que haja a necessidade que você mesmo desenvolva o seu. Entretanto, os pontos negativos dessa forma de pagamento são as taxas elevadas, que tendem a encarecer as vendas

Pagamento in-app

Os pagamentos realizados diretamente pelo celular ou plataforma equivalente, são chamados de “pagamento in-app”. Nesse caso, as compras podem ser feitas diretamente por um aplicativo, sem a necessidade de pagamentos externos, o que apresenta uma forma bastante prática no dia a dia. Nessa forma de pagamento também temos os QR code e os pagamentos realizados por aproximação. São opções extremamente eficientes no dia a dia, pois oferecem mais agilidade no ato de compra.

Boleto bancário

Muito utilizado nas compras online, o boleto bancário é uma forma de pagamento que oferece benefícios ao consumidor, pois, geralmente, dispõe de descontos. Diversos bancos digitais passaram a emitir boletos, o que tornou a prática cada vez mais utilizada. Infelizmente, a modalidade não permite parcelamentos, o que pode ser um empecilho para muitos no ato da compra.

Transferência 

As transferências, graças aos bancos digitais, oferecem formas de pagamento com baixo ou nenhum custo, como é o caso do Pix. Entretanto, nem sempre o valor será recebido no mesmo momento. Para quem realiza muitas transferências mensalmente e possui conta em bancos com taxas de serviço, essa talvez não seja a opção ideal.

Cartão private label

Opção já bastante conhecida por grande parte dos lojistas e consumidores, o cartão private label ou cartão de loja, oferece alternativas mais modernas e com muitos benefícios para ambas as partes. Com os cartões próprios, a empresa pode fidelizar seus clientes e fortalecer sua identidade. Seus consumidores usufruem de diversos benefícios, como opções de parcelamento com taxas reduzidas e informações exclusivas sobre promoções da loja. Além disso, a sua loja economiza, pois não necessita pagar taxa sobre as vendas, como acontece quando a venda é feita nos cartões bandeirados. Essa é uma das melhores formas de pagamento para o varejo.

Ofereça mais opções e venda melhor!

Nos últimos anos, o mercado tem se transformado a fim de atender as demandas de clientes cada vez mais exigentes. Assim, podemos ver que a lista de formas de pagamento tem crescido consideravelmente. Estas mudanças refletem as modernizações e atualizações que estamos vivendo e, por isso, sua loja não pode ficar fora delas!

Para mostrar seu diferencial frente ao mercado e ter mais autoridade em sua área, uma excelente opção são os cartões private label. Com ele, você pode criar relações mais próximas com o cliente ao oferecer opções diferenciadas quanto ao pagamento. Além de fortalecer sua identidade frente ao público.

Se você deseja esses benefícios, conte com a WayUp! – uma startup que oferece diversos serviços para o seu negócio. Eles são especialmente pensados para melhorar e fortalecer as relações entre clientes e empresas. Além de todo o suporte necessário para as transações diárias e gerenciamento do banco de dados.

Com a WayUp você terá o serviço de cartão private label disponível, de forma altamente segura, acessível e personalizada. Ideal para quem quer oferecer novas formas de pagamento ao cliente, com a possibilidade de crescer no mercado e fortalecer sua identidade.
Para saber mais sobre esse e outros serviços da WayUp, clique aqui e confira!