FRUSTRAÇÕES DOS CONSUMIDORES COM LOJAS FÍSICAS.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se você perguntar aos consumidores, em todo o mundo, sobre o que mais os deixa frustrados com relação às lojas físicas, não há realmente um aspecto central que os irrita acima de todos os outros – além da dificuldade para comparar produtos na loja ( 71% afirmam ser o pior).

Em vez disso, eles ficam irritados por uma combinação de coisas.  E o rosário de reclamações não é pequeno.

Dois terços das pessoas pesquisadas pela Capgemini, um fornecedor de consultoria, tecnologia e de serviços terceirizados, disseram que eles ficavam frustrados com as longas filas que encontravam nos caixas.

Cerca de 65% afirma ficarem frustrados pela loja  física não personalizar descontos e promoções. Outros 65% dizem que se incomodam por não conseguir localizar produtos. Quase a mesma quantidade diz que não aprecia a falta de apoio dos funcionários das lojas.

Os consumidores esperam muito das lojas de varejo físicas – e mais e mais essas frustrações parecem ser influenciadas pelos serviços que eles têm  como garantidos online. De acordo com a pesquisa da Cepgemini, três quartos dos usuários de internet dizem que eles esperam que as lojas físicas  concedam a possibilidade de  que possam consultar a disponibilidade do produto antes de visitar a loja. E quase a mesma quantidade de respondentes disseram esperar que as lojas físicas  ofereçam entrega no mesmo dia, dos produtos comprados em loja.

E isso não é tudo.

Sessenta e seis porcento deseja que a loja ofereça pontos fidelidade por passarem um tempo na loja e visitarem-na novamente.  Outros (68%) querem que as lojas físicas ofereçam preços mais baixos com um programa de fidelidade – como a Amazon Prime oferta online. E eles querem mais da loja do que somente comprar: 57% desejam que a loja ofereça atividades adicionais.

Novo Facebook (22)

Fonte: eMarketer Personalization In Retail Roundup