GRUPO FALABELLA APOSTA NO MERCADO BRASILEIRO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na última quarta­-feira, 10 de junho, o grupo chileno Falabella, controlador da rede Dicico, inaugurou a sua primeira loja da marca Sodimac em Barueri, ­SP. Na abertura desta unidade, foram investidos dois anos de planejamento e R$100 milhões.

A rede possui atualmente 244 lojas de materiais de construção e decoração em cinco países da América Latina – Chile, Peru, Argentina, Colômbia e Uruguai , está construindo sua segunda loja brasileira em Ribeirão Preto­, SP e já adquiriu um terreno para construir sua terceira unidade na capital paulista. As cidades São José dos Campos e Campinas, também no Estado de São Paulo, estão na mira do grupo.

A rede não esconde que rede pretende aproveitar a crise econômica brasileira para crescer no país. Em paralelo, o grupo Falabella anunciou investimentos de 4,4 bilhões na América Latina para o período entre 2015 e 2018 e o Brasil deverá ter prioridade de boa parte desta quantia, segundo Dimitrios Markakis, presidente da empresa que opera a marca Sodimac Brasil.

Apesar da queda de 4,4% no consumo de materiais de construção no período de janeiro a março em relação à 2014, Francisco Cerda, diretor­ geral da Sodimac Brasil confia na proposta da rede para atrair o consumidor: “Além da variedade de 80 mil produtos em um só espaço de 11.500 metros quadrados de vendas e uma política de preço agressiva, apostamos em serviços especializados na loja e aluguel de equipamentos para clientes e profissionais do setor”.

Esperança na crise

Apesar das previsões pessimistas para 2015, grandes empresas ainda apostam no potencial do mercado brasileiro, pois sabem que a crise é passageira e que a recuperação da economia a médio prazo traz oportunidades de investimento no presente visando obter excelentes resultados no futuro.

Assim como a Rede Sodimac Brasil diversificou sua oferta de produtos e serviços para atrair os consumidores, o varejo brasileiro pode também se inspirar neste exemplo e se reinventar a fim de manter seu volume de vendas e rentabilidade. Em apoio às estratégias de diversificação, o cartão de bandeira própria oferece uma nova fonte de renda para a empresa, além de incentivar o consumo pela facilidade de crédito e vantagens exclusivas para o cliente.

Utilizando o cartão próprio em conjunto com o cartão fidelidade, sua empresa irá otimizar os esforços da equipe comercial, aumentar o volume de vendas, assim como a sua rentabilidade ao reduzir as taxas pagas a empresas de cartões de crédito bandeirados e construir uma base sólida de clientes fiéis.

A Way Up Brasil possui toda a estrutura e expertise para ajudá-­lo a implantar e administrar um eficiente cartão de crédito e de fidelidade na sua empresa no prazo de 5 dias.

Conheça nossas soluções clicando aqui ou entre em contato pelo e­mail faleconosco@wayupbrasil.com .

Fonte: Folha de S. Paulo