OS MARQUETEIROS DIZEM: “NÃO IGNORE A EXPERIÊNCIA NA LOJA”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Equilibrando as Interações com compradores.

O marketing digital é extremamente importante, mas os aspectos mais físicos da interação com os compradores não podem ser ignorados.

Uma nova pesquisa da CMO Council  com executivos de marketing seniores  descobriu que vários aspectos das compras  em lojas físicas, como promoções nas lojas, interações com representantes nas lojas e embalagens de produtos, são elementos-chave de uma forte experiência multicanal.

A pesquisa foi encomendada por um grupo de empresas das indústrias de marketing, embalagem, impressão e sinalização.

Embora a publicidade digital fosse o ponto de contato mais comumente citado como tendo maior influência nas decisões de compra, muitos dos outros canais comumente mencionados não eram. “Representantes de vendas / serviços nas lojas” foram citados por quase todos os gestores de marketing na pesquisa

As redes sociais e um site corporativo foram amplamente mencionados, mas a promoção na loja e a embalagem de produtos foram exploradas por quase todos executivos.

No total, a pesquisa aponta para a natureza multicanal da jornada de compra e a multiplicidade de pontos de contato que podem estimular o consumidor a fazer uma compra.

Talvez não seja surpreendente, a pesquisa descobriu que quase nove em cada 10 gestores de marketing consideram que  “entregar uma experiência multicanal” é muito importante ou crítico.

A importância de uma experiência de multicanal pode ser vista nos resultados de uma pesquisa da TimeTrade, que perguntou aos usuários de internet dos EUA com que frequência pesquisou produtos on-line antes de fazer uma compra na loja

A vasta maioria afirmou que compram online pelo menos a maior parte das vezes , com somente 10% informando que não o fazem.

 

Por: Monica Melton –  eMarketer Retail