OS PRIMEIROS 90 DIAS. COMO ATINGIR SEUS OBJETIVOS NO FINAL DO ANO.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Esta simples técnica transforma seu calendário em uma poderosa ferramenta motivacional.

Parece que ontem nós estávamos estourando o champanhe e desejando às pessoas um feliz ano novo, e aqui estamos nós, arquivando nossas declarações de imposto e observando flores da primavera florescer. Mais de um quarto de 2017 já passou.

Se você estiver seguindo a série Primeiros 90 dias do Inc., você já obteve algumas ótimas dicas sobre como ser um líder melhor, como fazer planos que levarão sua empresa ao longo do ano e como fazer mais . Mas vamos dar uma olhada nas metas que você estabeleceu para si mesmo para 2017. (Se você ainda não fez a definição de metas ainda para este ano, não é tarde demais. Aqui está um simples exercício de definição de metas que irá ajudá-lo a concentrar-se no que você realmente deseja realizar este ano.)

A grande maioria das pessoas começa o ano com resoluções, metas ou aspirações para os próximos 12 meses. E a grande maioria as abandonou ou os esqueceu por volta de abril. Mas isso não precisa descrever você. Existe uma técnica simples e eficaz para se manter em cima de todos os negócios urgentes do dia-a-dia que você tem que lidar no seu trabalho e em casa – e ficar no topo de seus objetivos durante o ano também. Essa técnica tira proveito de uma ferramenta que todos nós temos e usamos todos os dias: os nossos calendários.

Nos últimos dois anos, eu tenho trabalhado com o coach executivo (e autor best-seller) Wendy Capland e escrevendo sobre o que eu aprendi no processo. Aqui está seu conselho para manter seus objetivos ao longo do ano para que, quando 31 de dezembro se aproximar, você estará estourando champagne e olhando para 2017 com um grande sentimento de realização:

1. Para cada um de seus objetivos, encontre o próximo passo.

Se você é como a maioria de nós, você definiu metas profissionais (realizar US $ 1 milhão em vendas, lançar um novo produto, expandir seu negócio ou departamento) e objetivos pessoais (complete uma maratona, faça um cruzeiro na Europa com seu parceiro ou cônjuge). No meu caso, um dos meus objetivos profissionais é escrever um livro este ano e um dos meus objetivos pessoais é completar uma caminhada de 15 milhas. Eu sei que posso escrever o livro, não estou tão certa sobre a caminhada, mas pretendo trabalhar o meu caminho para ambos.

Para cada um de seus objetivos, há um próximo passo, ou um primeiro passo se você está apenas começando. Se você quiser aumentar as vendas para um determinado montante, você sabe que precisa de mais ou maiores clientes, então o próximo passo pode ser abordar um grande cliente ou iniciar uma campanha de mídia social que irá colocar o seu produto na frente de mais clientes em potencial . Se você quer correr uma maratona, há treinamentos específicos que você deve fazer para se preparar. Se eu realmente quiser caminhar 15 milhas, eu preciso trabalhar o meu caminho a partir da caminhada mais longa que eu fiz recentemente, que foi pouco mais da metade dessa distância. Então, o meu próximo passo pode ser uma caminhada de nove milhas. Qualquer que seja o seu próximo passo ou primeiro passo, ele deve ser específico e concreto: “Criar uma promoção noTwitter ou Instagram e agendar uma série de tweets ou posts para obter divulgação”, não “Aumentar os clientes” ou “Incrementar o perfil de mídia social. ”

2. Defina um prazo para essa etapa.

Uma vez que você tenha decidido qual seu primeiro passo ou etapa seguinte para um determinado objetivo, deve ser bastante simples descobrir quanto tempo você precisa para realizar esse passo. Não se esqueça de contabilizar o tempo que você gasta regularmente em seu trabalho, além de alguns extras por causa de tarefas inesperadas e crises que inevitavelmente surgem a cada mês. Escolha um dia que é o mais próximo que você esteja confiante de poder dar o próximo passo. Em seguida, anote esse prazo no seu calendário.

Agora escolha o próximo passo ou primeiro passo para outro de seus objetivos. Descubra a data mais próxima que você poderá realizar esta etapa, tendo em conta o seu trabalho regular, tarefas inesperadas que possam surgir – e o tempo que você vai gastar cumprir o seu primeiro objetivo que você acabou de anotar no seu calendário. Uma vez que você descobriu quando você pode terminar este segundo passo, anote-o em seu calendário também. Continue até que você tenha uma ação específica que você dará em direção a cada um de seus objetivos e uma data no calendário na qual essa ação será concluída.

3. Defina uma data semanal para o check-in.

Escolha uma hora que você vai rever seus objetivos a cada semana. Coloque isso em seu calendário também, como um compromisso recorrente. Escolha um momento em que você sabe que pode deixar de lado as preocupações e tarefas do seu trabalho diário por apenas alguns minutos, dê um passo atrás e considere seus objetivos de longo prazo.

Reveja cada uma das etapas que você definiu para cada um de seus objetivos. Você os realizou no prazo? Para aqueles que você tem feito, reveja como foi, o que você aprendeu, e o qual deverá ser o próximo passo. Em seguida, defina um prazo para o próximo passo. Para qualquer que você não tenha feito, decida se você quer dar-se um pouco mais de tempo, ou defina uma tarefa diferente, mais gerenciável.

Não se esqueça de rever seus objetivos gerais também. Porque você está trabalhando em etapas para o seu grande objetivo a cada semana, você provavelmente está aprendendo mais do que você sabia antes sobre os objetivos que você está tentando alcançar. Faça ajustes, conforme apropriado. Talvez agora que você leu um pouco mais sobre a Europa, você gostaria de fazer trekking em vez de cruzeiro. Talvez você tenha determinado que, ao invés de US $ 1 milhão em vendas, você quer apontar para um número menor, mas de vendas regularmente recorrentes que irão gerar receita a cada mês. Independentemente dos ajustes que você quer fazer para seus objetivos globais, agora é a hora de fazê-los.

4. Faça tudo de novo.

Transforme esta revisão e configuração de prazos em um hábito semanal. Escolha um horário que melhor atenda a você a cada semana. Para mim, isso acaba por ser às 17h das segundas-feiras, e levou alguns experimentos para eu descobrir isso. Mantenha sua data com você mesma cada semana e anote que etapas você realizou, que você não efetivou, e quais você pode necessitar mudar. Mantenha-o todas as semanas. Quando você olhar para trás em 2017, você será feliz por ter feito isso.

 

Fonte: Minda Zetlin –  INC.com