QUER SER UMA PESSOA BEM-SUCEDIDA? PARE DE CONTAR PARA SI MESMO ESSAS 4 MENTIRAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você tem objetivos que gostaria de alcançar, mas simplesmente não consegue chegar lá? O culpado pode ser o diálogo acontecendo em sua própria cabeça. Há tantas coisas que contamos a nós mesmos sobre se, quando, por que ou por que não, devemos tentar algo. Nós acabamos gastando muito tempo e energia nestas conversas internas que não sobra nada para realmente tentar coisas novas ou ir atrás de nossos objetivos.

 

É um mau hábito e um pensamento difícil de se livrar, mas se nós não aprendermos a quebrá-lo, nós nunca vamos parar de sabotar nossos próprios sucessos. O primeiro passo para quebrar qualquer mau padrão mental é reconhecer que ele está lá. Então veja se você já disse a si mesmo qualquer uma das seguintes frases:

 

  1. Eu não tenho certeza do que eu quero.

Alguma vez você já se deparou olhando para um de seus objetivos e se perguntando se  realmente queria  chegar lá? Se você começar uma empresa de sucesso, você não terá tempo suficiente para a sua família. Se você receber essa promoção, você vai ter que mudar para um escritório diferente. Se você conquistar esse grande cliente, você vai ter que atender todos os seus telefonemas.

 

Esta é uma armadilha que eu caio todo o tempo. Pergunte-me  quais são os meus objetivos mais importantes, e você pode obter um monte de baboseiras. É realmente o medo falando – o medo que eu não seja capaz de alcançar meus objetivos e assim ficarei cheio de decepção e auto recriminação. E temo que se eu alcançar meus objetivos minha vida vai mudar. A mudança é sempre assustadora.

 

A melhor maneira de sair dessa armadilha é reservar algum tempo durante o qual você irá descobrir quais são seus objetivos. Em seguida, comprometa-se  com  essas metas. Anote-as e pendure-as na parede.

Isso significa que você nunca pode mudar de ideia? Não. Reavaliar seus objetivos ao longo do tempo é uma boa coisa a fazer. Mas se você decidir que um de seus objetivos não se encaixa mais, tenha uma boa razão para isso. E substitua-o por outra coisa igualmente ambiciosa.

 

  1. Eu não sou bom o suficiente (inteligente o suficiente / jovem o suficiente / suficientemente educado / bonito o suficiente) para isso.

Esta é mais uma armadilha que eu caía todo o tempo. Eu sei que eu sou bom no que faço, mas eu sempre penso que as pessoas que tem mais sucesso só ficaram assim porque elas são melhores do que eu. Eu nunca parei para pensar que talvez lhes aconteceu de fazer as conexões certas, ter chegado ao mercado com a ideia certa no momento certo – ou talvez apenas passado mais tempo indo atrás do que elas queriam, do que se preocupando se elas eram boas o suficiente para chegar até lá.

 

Não importa se você é bom o suficiente para obter o que deseja. Seu negócio é ir atrás do seu objetivo, dar o seu melhor lance e ver o que acontece. Se você não tiver sucesso, pode ser porque você não tenha a condição necessária, ou pode ser por quaisquer outras razões. Mas é bobagem parar antes mesmo de tentar.

 

  1. As cartas estão contra mim, então não importa o que eu faça.

Esta é mais uma armadilha fácil de cair. Não importa o que você quer fazer, haverá alguém que tem um parente no negócio, ou fechou um negócio com um namorado, ou de alguma outra maneira passou à frente de você.  Isso pode fazer você sentir que, uma vez que a vida não é justa, você pode simplesmente esquecer a coisa toda.

 

O interessante é que, enquanto você está ocupado se preocupando com as vantagens injustas que outras pessoas têm, você pode não ter percebido que você  pode ter algumas vantagens próprias.  Pesquisas psicológicas mostram que somos rápidos para atribuir o sucesso de outras pessoas a fatores como estes, enquanto nós tendemos a atribuir nossos próprios sucessos ao trabalho duro e à inteligência.

Realmente não importa quais vantagens alguém tem, ou que desvantagens você pode ter, porque essas coisas estão fora de seu controle. Se e quão duro você for atrás de seus objetivos é a única coisa que você pode controlar, de modo que é onde você deve concentrar sua atenção.

 

 

 

  1. Eu não tenho o tempo.

Eu não conheço ninguém que não tenha caído nessa armadilha em particular em um momento ou outro. A vida moderna é tão ocupada – especialmente com nossas horas de trabalho contínuas, e a pressão constante de novas coisas para fazer e ver – que se sentir sobrecarregado e sem tempo é praticamente uma norma.

 

Mas o próprio fato de que todos nós estamos tão ocupados é o que torna esta uma boa maneira de esquivar-nos de ir atrás de nossos maiores objetivos. Não é provável que você nunca pare de estar ocupado. Você está realmente disposto a deixar um cronograma sobrecarregado impedir você de perseguir seus sonhos?

 

Nós temos uma quantidade limitada de tempo neste planeta, portanto como nós gastamos nosso tempo deve ser algo que levamos muito a sério. Deve ser uma expressão dos nossos mais profundos valores e mais altas aspirações. Então, arrume tempo para ir atrás das coisas que você realmente quer. Você será feliz se o fizer.

 

Fonte: Inc.com