RELACIONAMENTO PARA DRIBLAR A CRISE.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em momentos de turbulências econômicas como o que estamos vivendo, um dos primeiros setores a sentirem a redução de suas verbas é o do Marketing, o que pode impactar, ainda mais, no resultado das já escassas vendas.

Uma das alternativas para a retenção dos clientes é apostar na construção de relações mais próximas e duradouras através do Marketing de Relacionamento.

Alguns passos são essenciais para a realização de ações de relacionamento que, além de gerar novas vendas, com tickets médios melhores, irão fidelizar o cliente à marca da sua empresa.

Trabalho de equipe: atender bem os seus clientes é o mínimo exigido de uma empresa que queira se perenizar. Buscar diferenciais no atendimento, através de uma equipe bem informada, engajada no credo da empresa e do atendimento excepcional, é um dos motores do sucesso de qualquer programa de relacionamento ou fidelização que a empresa vier a estabelecer.

Dados atualizados: mantenha a sua base de clientes sempre atualizada e  estimule seus colaboradores a aproveitar todos os pontos de contato com o cliente para verificar se houve alguma alteração que impacte na comunicação com ele.

Segmentação: identifique seus clientes mais valiosos – aqueles que respondem pela maior fatia do faturamento da sua empresa. É nesse grupo que você deve focar primeiramente as ações de relacionamento, buscando sempre recompensá-los pela sua lealdade, seja através de benefícios financeiros ou através de pequenas lembranças e “delicadezas” que o façam se sentir especial.

Recompensas:  crie um programa de fidelidade que, além de recompensar o cliente pelas compras que realiza, possa reconhecê-lo e diferenciá-lo. Crie regras simples, claras e que permitam a utilização dos benefícios de forma a não frustrar os clientes, colocando todo o programa em risco. Use a criatividade para propor ações exclusivas, capazes de estimular novas vendas, a satisfação e a lembrança da sua marca.

Acompanhamento: crie métricas que indiquem o nível de sucesso do seu programa de relacionamento e que sinalizem a necessidade de correção de rotas, permitindo, assim, a manutenção de bons resultados.

Estrutura: para a implantação de um programa de relacionamento além de um sistema confiável e ágil, é necessário o envolvimento de uma equipe com expertise para a implantação de um programa de relacionamento de sucesso.

A WayUp Brasil, disponibiliza um eficiente programa de relacionamento através do WayCard – quer seja atrelado à concessão do crédito ou somente ao programa de fidelidade. O WayCard Fidelidade é um programa de fácil e rápida implantação, totalmente online, sem a necessidade de investimentos em equipamentos e sistemas pelo lojista, o que resulta em custos extremamente competitivos.

Conheça mais sobre o WayCard Fidelidade