TENDÊNCIAS 2017 DO MARKETING DIGITAL NAS PEQUENAS EMPRESAS.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Mídia social é a principal tática/canal de marketing na qual as pequenas empresas  planejam realizar um investimento adicional em 2017, de acordo com recente pesquisa realizada pela Infusionsoft.

O relatório foi baseado em informações de pesquisa com 1.000 pequenas empresas dos Estados Unidos. Os respondentes foram pesquisados quanto ao uso atual e planejado  de marketing digital.

Cerca de 56% dos respondentes dizem esperar gastar mais em mídia social este ano do que no ano passado; 33% planeja gastar mais em mídia digital e 32% planeja investir mais em SEO ( Search Engine Optimization).

2

A tática mais popular  no mix de marketing digital das pequenas empresas em 2017 são Redes Sociais (70% planeja usar), e-mail marketing (44%), mídia digital (42%) e search engine optimization  – SEO  (39%).

 

3

O Facebook é a plataforma de rede social mais popular entre os proprietários de pequenas empresas (72% das empresas dizem utilizar regularmente para objetivos de marketing); Twitter está em segundo lugar (37%), seguido pelo Instagram (33%) e LinkedIn (24%).

 

4

Cerca de 69% das pequenas empresas dizem criar conteúdo para redes sociais; e o e-mail é o segundo tipo de conteúdo  mais popular (43% das pequenas empresas afirma criar conteúdo de e-mail), seguido pela postagem de blogs e artigos (34%).

 

5

 

Pesquisa realizada pela Infusionsoft.

Fonte: www.marketingprofs.com