VITRINE DE OPORTUNIDADES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma rede que facilita a vida do empresário que quer aumentar suas vendas e a do consumidor, que quer comprar de maneira prática, segura e ágil. Essa é a proposta da Central de Oportunidades, uma ferramenta virtual do Sebrae Minas que aproxima fornecedores e compradores, possibilitando maior visibilidade do negócio no mercado e otimizando o processo de compra e venda.
Tanto o Microempreendedor Individual (MEI) quanto o proprietário de uma Micro e Pequena Empresa (MPE) podem se cadastrar na Central de Oportunidades e anunciar, gratuitamente, os seus produtos e serviços. Por outro lado, o empresário que busca fornecedores confiáveis, que garantam a qualidade de seus serviços, tem à sua disposição um conjunto de empresas avaliadas previamente pelo Sebrae Minas e atuantes em diversos segmentos. “A Central de Oportunidades funciona como uma ferramenta de aproximação comercial com abrangência nacional. É uma maneira confiável para se fazer negócios”, ressalta a analista do Sebrae Minas, Algeny Gomes.
O objetivo também é estimular o crescimento da carteira de clientes e ampliar a presença dos empreendedores no mercado. “A partir de uma rede de contatos sólida, eles têm a possibilidade de aumentar o mix de produtos e serviços de acordo com a demanda do mercado, fechar novos negócios e, consequentemente, aumentar o faturamento”, acrescenta Algeny Gomes. “E, na outra ponta, as empresas têm acesso a fornecedores qualificados para atendê-los com os produtos ou serviços que procuram.”
Como participar?
Acesse o site www.oportunidades.sebrae.com.br e siga as instruções indicadas. Todo o processo de cadastro é feito online.

Quem pode participar?
Fornecedor: Microempreendedor Individual e Micro e Pequena Empresa
Comprador: empresas de todos os portes

Como funciona?
Fornecedor: realiza cadastro / recebe convite para anunciar / cria anúncio/ aguarda contato de compradores/ realiza negócio fora da rede.
Comprador: busca produto ou serviço de interesse/ preenche cadastro/ entra em contato com o vendedor / realiza o negócio fora da rede.

Quais as vantagens?
Fornecedor
– Anuncia de graça.
– Expõe seus produtos/serviços para todo o Brasil.
– Participa de uma rede de contatos sólida e confiável.
Comprador
– Capta novos fornecedores de maneira rápida e prática.
– Faz negócios em um ambiente confiável e seguro.

Fonte: G1