5 coisas que os varejistas deveriam saber sobre os consumidores Millennials.

Os millennials foram creditados pelo crescimento de indústrias inteiras, e o varejo não é exceção. Veja o que os varejistas precisam saber sobre como atrair e reter consumidores de uma geração de compradores digitais em amadurecimento.

Nº 1: os varejistas devem ser digitais e corporais

O conceito de omnichannel é simples – esteja onde seus clientes estão, seja onli as preencher a lacuna entre o digital e o físico é mais fácil de dizer do que de fazer. Os varejistas que descobrirem isso serão recompensados, no entanto. Uma pesquisa realizada em setembro de 2018 pela Roth Capital Partners revelou que quase dois terços dos millennials dos EUA usavam algum mix de produtos digitais e na loja para pesquisar e depois fazer uma compra. Da mesma forma, pesquisas da Alliance Data revelaram que mais da metade dos millennials entrevistados também usaram uma mistura de canais on-line e na loja para comprar produtos em uma ampla variedade de categorias, incluindo roupas, itens de beleza e até móveis.

No. 2: Eles estão abertos ao comércio social

Embora a ideia de comprar algo no Instagram possa ser desanimadora para as gerações mais velhas, o mesmo não pode ser dito para os millennials. De acordo com uma pesquisa da Bizrate Insights realizada para a eMarketer em dezembro de 2018, 35% dos millennials fizeram uma compra nas mídias sociais. E quase 30% disseram que não o fizeram, mas estavam abertos à ideia. Esses números foram maiores para o grupo de 18 a 34 anos do que para os grupos mais velhos. Restaurantes Online? Os varejistas devem garantir que suas estratégias de mídia social não ignorem o botão “comprar”.

No. 3: Não esqueça do e-mail!

E-mail pode não ser chamativo, mas continua a ser uma força de trabalho de marketing digital que proporciona resultados. Os dados mostram que também serve como um cobertor de segurança para a geração do milênio que faz compras on-line. Uma pesquisa realizada em novembro de 2018 com compradores digitais dos EUA apontou que 62,4% das pessoas entre 18 e 24 anos tinham passado por um momento de pânico após não receber imediatamente uma confirmação de compra por e-mail. Esse número foi maior do que qualquer outro grupo etário. Os varejistas podem poupar alguns clientes mais jovens, garantindo que os e-mails cheguem rapidamente após uma transação on-line.

No. 4: Eles estão prontos para a inovação

Os millennials estão dispostos a correr de braços abertos em direção a tecnologias emergentes que poderiam remodelar o caminho para a compra. De fato, mais de 60% dos millennials nos EUA e no Reino Unido entrevistados pela ViSenze em julho de 2018 disseram que se sentiriam à vontade usando ferramentas de busca visual. O conteúdo comercial, como imagens e vídeos clicáveis, também era popular entre a maioria dos entrevistados. Mas nem todas as tecnologias foram vistas igualmente. Uma minoria dos entrevistados estava igualmente aberta a usar realidade aumentada (AR) ou chat ao vivo e mensagens para fazer compras on-line. Se os varejistas quiserem investir no que há de mais novo, eles devem escolher cuidadosamente seus investimentos.

No. 5: Tragam os robôs

Os millennials estão mais abertos a pular as interações humanas no ponto de venda do que outras gerações. A mesma pesquisa da Bizrate Insights, de dezembro de 2018, mostrou que mais da metade utilizava check-outs de autoatendimento em lojas físicas, e apenas 7% disseram que não estavam interessados em usar essa tecnologia. Isso pode surpreender alguns varejistas que confundem uma sólida experiência do cliente na loja com um excesso de pessoal disponível. Quando se trata de compras, os millennials querem ir sozinhos

Por – Rahul Chadha – eMarketer

Deixe um comentário