Panorama WayUp

Bem vindo à nova edição do Panorama WayUp!

 

 

Carteiras  digitais – quais as vantagens?

A diversidade nas opções de meios de pagamento tem gerado diferentes possibilidades aos clientes e gerado um crescimento no ambiente virtual para os lojistas.

As carteiras digitais estão revolucionando o cenário de pagamentos no Brasil. De acordo com a Abecs, no primeiro trimestre de 2023, houve um aumento de 10,8% no uso de carteiras digitais e aplicativos. Saiba também que estimativas indicam que mais de 4 bilhões de consumidores em todo o mundo usarão esse método de pagamento. Além disso, as compras com carteiras digitais representaram 11% de todas as transações de e-commerce no país.

Para entender porque essa tendência está ganhando popularidade entre consumidores e lojistas, gerando segurança e redução de custo, clique aqui.

 

Reforma tributária

As empresas do setor varejista, serão afetadas diretamente pela reforma tributária que está em discussão no Congresso Nacional.

Com o objetivo de simplificar o sistema tributário e reduzir a carga de impostos, ainda há discussões sobre como ela será integrada e quais serão seus impactos reais.

Sendo assim, as empresas precisam adotar uma postura vigilante e pragmática diante dessas mudanças, considerando a transição entre os modelos de atendimento e a importância de estratégias para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que a reforma pode trazer.

Pra entender melhor os detalhes e se preparar para o futuro do setor varejista, leia a notícia completa aqui.

 

Descubra como os Millennials e a Geração Z estão revolucionando a forma como se relacionam com os serviços financeiros.

Com a natividade digital, uma parte dessas gerações nunca entrou em um banco físico, mas eles estão ligados à forma como os serviços bancários são acessados ​​e usados. Com uma preferência por transações online e aplicativos de fintechs, esses clientes conectados têm expectativas diferentes quando se trata de relacionamento com instituições financeiras.

Para saber como os bancos podem se adaptar a essa realidade, oferecendo uma comunicação determinada, automatizada e personalizada, além de programas de educação financeira e aplicativos móveis que atendem às suas necessidades, é só clicar no link aqui.

 

Os impactos do imposto de importação no varejo brasileiro

O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), composto por empresários e presidentes de grandes empresas do setor no Brasil, alerta para as consequências da consequência do Imposto de Importação em compras internacionais de até US$ 50. Segundo o IDV, essa medida pode resultar em demissões e fechamentos de lojas.

A portaria publicada recentemente pelo Ministério da Fazenda, que estabelece novas regras para compras internacionais pela internet, surpreendeu representantes do varejo, levando-os a expressar preocupação com a possibilidade de efeitos negativos no setor.

Para saber mais, clique aqui.