O cartão private label pode ser uma nova fonte de receita e rentabilidade

O cartão private label é uma excelente alternativa para quem deseja aumentar o ticket médio e a fidelização de seus clientes no varejo, oferecendo experiências de compra cada vez melhores.

Não à toa, uma pesquisa do Instituto Locomotiva apontou que 71% dos consumidores entrevistados preferem estabelecimentos comerciais que oferecem o cartão de loja. 

O cartão private label é vantajoso tanto para o lojista quanto para seu cliente.

O que é cartão private label? 

O cartão private label é o famoso cartão de loja. Ele é indicado para empresas que querem oferecer crédito aos seus clientes de forma mais prática e eficiente que o crediário tradicional. 

O cartão de loja tem como pilares a praticidade oferecida pela tecnologia e a eficiência da gestão de crédito. O lojista conta com um sistema moderno de análise para definir o limite de crédito dos seus consumidores com precisão e rapidez. Ele ainda possui autonomia para definir a política de crédito a ser adotada de acordo com o que faz mais sentido para o seu público-alvo e para o seu negócio.

O cartão private label é utilizado apenas na loja que o emite ou em redes por ela credenciadas. Essa característica fortalece a relação entre consumidor e marca, contribuindo para o aumento do lifetime value. 

Com o cartão de loja, o lojista pode cadastrar 100% da sua base, seja com a concessão de crédito ou como cartão fidelidade e, desta forma, passa a conhecer os hábitos de consumo de seus clientes, proporcionando maior assertividade nas operações de compras, venda e na realização de ações promocionais segmentadas.

Dica: Por que fazer um cartão de crédito para seu cliente?

Como funciona o cartão private label? 

O cartão private label conta com tecnologia avançada para análise de risco e aprovação de crédito. O lojista é quem define as condições de parcelamento, os limites a serem concedidos e gerencia o aumento do crédito, de acordo com as suas estratégias comerciais, de relacionamento e fidelização do consumidor. 

Os processos automatizados e a eficiência na liberação e gestão de crédito otimizam o trabalho dos colaboradores da loja, e o lojista pode aproveitar esses recursos para focar no atendimento e venda.

Quais são os benefícios do cartão private label para sua empresa? 

O cartão private label tem como vantagem proporcionar ao lojista autonomia na gestão de risco e na definição das condições comerciais e de parcelamento. Além disso, ele passa a conhecer o comportamento da sua base de clientes, oportunizando a realização de ações de aumento de limites e ações promocionais segmentadas e diferenciadas, de acordo com as suas estratégias de negócio.

A aprovação de crédito é online, realtime. Essa agilidade permite a aprovação do crédito de forma rápida e a venda imediata, otimizando o tempo do consumidor e garantindo maiores vendas. Com o uso de tecnologias como biometria facial e  inteligência artificial, a análise de crédito é menos burocrática e mais assertiva, proporcionando mais segurança ao lojista, maior agilidade ao processo e a consequente satisfação do cliente.

Essa característica é especialmente importante, como aponta um estudo realizado pela PWC, que na hora de lidar com crédito, tanto millennials quanto a Geração Z buscam conveniência e fluidez, além de evitarem burocracia.

Com ações mais eficientes, a loja consegue aumentar o índice de fidelização do consumidor com sua marca.

O lojista, ao priorizar ou concentrar a suas vendas no seu cartão próprio, passa a reduzir o pagamento de taxas dos cartões bandeirados, aumentando a sua margem de lucro. Somam-se a essa lucratividade, as receitas advindas das tarifas de cobrança e da comercialização de outros produtos e serviços financeiros.

Dica: Como as diferentes gerações consomem e lidam com o crédito? 

Vantagens para o consumidor

Para o cliente, uma vez que o cartão de loja oferece um limite de crédito personalizado e condições especiais de parcelamento, crescem as chances de aumento do ticket médio, já que a compra não afetará o limite de outros cartões de crédito do consumidor.

Outros benefícios do cartão de loja para o consumidor são uma maior organização financeira e vantagens exclusivas. Os programas de fidelidade, parametrizados para reconhecer os melhores clientes, são uma fonte de satisfação e fidelização.

O cartão de loja, ao contrário do crediário, permite que o consumidor concentre suas compras neste meio de pagamento, a partir de faturas mensais, que podem ser parceladas. E, por meio de aplicativos, o cliente pode fazer o acompanhamento da sua conta. Além disso, ele pode utilizar o limite de outros cartões para objetivos diferentes, aumentando seu poder de compra.

Com o cartão private label, o lojista pode proporcionar a seus clientes o acesso a uma série de benefícios, como programas de fidelidade e clubes de vantagens, além de descontos e condições de parcelamento exclusivos. 

Esses diferenciais geram um sentimento de satisfação no consumidor, melhorando a experiência de compra e aumentam as chances de fidelização  e o seu lifetime value.

Faça o cartão private label da sua loja com a WayUp Brasil 

A WayUp é uma fintech que oferece soluções de meios de pagamento e serviços financeiros personalizados para a sua loja. Com o WayCard, você pode proporcionar melhores condições de parcelamento para os seus clientes, aumentando a fidelização e melhorando a experiência de compra. 

Conheça outros benefícios:

  • assertividade na liberação de crédito com machine learning; 
  • isenção de taxas sobre as vendas; 
  • melhora do relacionamento com os clientes;
  • implantação rápida totalmente online;
  • aumento do poder de compra
  • gestão de cobrança.

Entre em contato com a WayUp e saiba mais sobre nossos serviços.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos